Exposição Laudato Si

APRESENTAÇÃO SINTÉTICA

 

A difusão dos ensinamentos da Carta Encíclica Laudato Si’ é fundamental para uma mudança da cultura exploratória, consumista, que afeta a nossa casa comum e principalmente os mais pobres. Nesse sentido, o Movimento Católico Global pelo Clima, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cáritas Brasileira, Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras), Ação Franciscana de Ecologia e Solidariedade (Afes), Juventude Franciscana do Brasil (Jufra) e o Serviço Inter-Franciscano de Justiça, Paz e Ecologia (Sinfrajupe), realizará uma exposição itinerante com os principais elementos que compõe a encíclica Laudato Si´. Espera-se que esta exposição contribua com o despertar de uma relação de cuidado com a Casa Comum, buscando-se soluções coletivas para o rompimento da violência e do processo exploratórios que ocorrem nos dias atuais.

 

OBJETIVOS

 

Geral: Difundir a Carta Encíclica Laudato Si’ em diversos espaços públicos, de uma forma dinâmica e de fácil compreensão, ressaltando os eixos que atravessam a Encíclica inteira e contextualizando-a com cada realidade local.

 

Específicos:

  1. Promover a solidariedade global na busca por soluções para a crise sistêmica e restaurar nossa relação com todas as criaturas;
  2. Conscientizar sobre a COP 21 e os impactos das mudanças climáticas;
  3. Promover a conversão ecológica por meio de mudanças pessoais, comunitárias, políticas e econômicas;
  4. Incentivar o consumo responsável dos dons da natureza, principalmente da água;